Canyon • Lago de Furnas Duração do passeio
Aproximadamente 2 horas

O passeio de lancha conta com saída do Restaurante do Turvo e se desloca por 13km contemplando as maravilhas do lago de Furnas, tendo sua primeira parada na entrada dos paredões do Ninho dos Tucanos, com aproximadamente 30m de altura nos remetendo a imagem de uma vasta biblioteca.

Dando sequência, podemos igualmente nos encantar com os paredões da cascata que através das ações da natureza conseguiu formar verdadeiras obras de arte que dividem gentilmente os municípios de São João Batista do Glória e Capitólio. Navegando pelas águas verde-esmeralda nos deparamos com o Canyon e suas duas cachoeiras de águas cristalinas que majestosamente compõem um cenário maravilhoso no lago de Furnas.

Com os rastros das lanchas deixados no espelhado lago, avistamos e visitamos o quarto ponto turístico que é a tão aclamada Lagoa Azul com sua cachoeira de águas cristalinas e que conta, nos finais de semana, com estrutura de bar flutuante.

Roteiro:

Os passeios têm duração de três horas e visitam os principais pontos turísticos do Lago de Furnas: Cascata; Canyons; Gruta dos Tucanos; Lagoa Azul. Lembrando que este roteiro está sujeito a adaptações devido ao nível de água na represa.Temos uma parada para banho durante o trajeto. O local para banho é escolhido pelo piloto, que irá procurar um local mais tranquilo e seguro. Informamos que, por norma da Marinha do Brasil e da Prefeitura Municipal  de Capitólio, não é permitido que as embarcações comerciais fiquem ancoradas nos Canyons. Dessa forma, é permitida a visita, porém todos devem permanecer dentro da lancha.

Na rota tem alguns bares flutuantes em que você poderá, caso queira, adquirir bebidas ou petiscos, por isso Sugerimos que venha prevenido com dinheiro para eventuais gastos.

 

Restrições:

Nas lanchas é permitido levar bebidas e lanches. Porém, não oferecemos local para armazenar estes itens, por isso os passageiros podem levar sacolas térmicas. Não é permitido embarcar na lancha com embalagens de vidro, por isso troque o recipiente da bebida  para latinhas ou pet. Não há política de restrição para animais de estimação nas lanchas, porém, é necessário que todos os passageiros estejam de acordo com a presença do animal durante o passeio. 


Sobre as lanchas:

Nossa frota possui lanchas de 26, 28 e 32 pés. Todas possuem proteção solar na parte traseira, porém a proa é aberta.  As lanchas também são plataformadas, o que facilita o embarque. As lanchas saem, geralmente, com até 16 pessoas, podendo variar de acordo com a demanda do dia e a homologação das embarcações. 


Segurança:

Nas embarcações são oferecidos coletes salva-vidas para adultos e crianças  - lembramos que crianças de até 12 anos devem fazer todo o trajeto do passeio utilizando os coletes.  O acesso ao píer só é permitido com as pulseiras de identificação entregues aos clientes no dia do passeio.

Próxima página